sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Menina canadense de 12 anos defende a vida!



Acabei de assistir este video no blog "Fotos que falam"
Achei um depoimento incrível por ter vindo de uma garota de apenas 12 anos.

Ela fala com muita propriedade sobre o assunto polêmico do aborto.


Este video deu a ela o prêmio de primeiro lugar numa competição de videos promovido em sua escola em Toronto.
O video está em inglês, mas, assim que ele começar, clique em uma caixinha do lado superior pedindo legenda em português.
Acesse este link para ver o vídeo original:


Observação:
No final do video ela menciona o filme "Horton e o mundo dos Quem" onde um elefante diz que "toda pessoa é uma pessoa não importa o seu tamanho"


Eu tive uma experiência muito boa com este filme quando o exibi para minhas crianças, estou preparando um post só para falarmos sobre ele. Ok? Aguarde!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pequenos gestos fazem a diferença!

Uma vez ouvi um bispo dizer na Tv (infelizmente, no momento, não me recordo qual deles, mas sua palavra permaneceu em meu coração!) que se todos seguissem a Palavra de Deus, os ensinamentos de Jesus, diariamente, não haveria a necessidade de fazermos uma Campanha da Fraternidade Anual.
Realmente, este bispo nos faz refletir, ser fraterno deve ser uma exigência do coração que quer retribuir a Deus o seu infinito Amor...
Quando chega a Campanha da Fraternidade, com seus ricos temas, com reflexões aprofundadas, com boas iniciativas, alguns pensam não saber como ajudar, pois os desafios, hoje em dia, são muitos e os problemas da sociedade cada vez mais complexos, mas o mais importante são os pequenos gestos de solidariedade.
Jesus costumavam tocar o coração das pessoas com seus gestos de compaixão, de ternura, de perdão, de fé e isso contagiava multidões. Conosco não deve ser diferente! Podemos, com a graça de Deus, em casa, no trabalho, na escola, em um grupo de amigos, enfim, em todos os ambientes, demonstrar gestos concretos de solidariedade e paz, incentivando e contagiando a todos a tentarem fazer a mesma experiência de tolerância, de paciência, de FRATERNIDADE que nos faz felizes e que realiza a nossa alma, o nosso coração! Isto não é utopia! Pois, infelizmente, violência gera violência, mas pequenos gestos de compaixão, certamente, geram grandes gestos de Amor!

Oração da Campanha da Fraternidade 2009
Bom é louvar-vos, Senhor, nosso Deus,
que nos abrigais à sombra de vossas asas,
defendeis e protegeis a todos nós, vossa família,
como uma mãe, que cuida e guarda seus filhos.

Nesse tempo em que nos chamais à conversão,
à esmola, ao jejum, à oração e à penitência,
pedimos perdão pela violência e pelo ódio
que geram medo e insegurança.
Senhor, que a vossa graça venha até nós
e transforme nosso coração.

Abençoai a vossa Igreja e o vosso povo,
para que a Campanha da Fraternidade
seja um forte instrumento de conversão.
Sejam criadas as condições necessárias
para que todos vivamos em segurança,
na paz e na justiça que desejais.
Amém.



Saiba mais sobre a Campanha da Fraternidade 2009 neste link:

http://www.cnbb.org.br/ns/modules/mastop_publish/?tac=623

Que o Senhor nos ajude, nesta quaresma, a fazermos uma boa reflexão sobre nossas vidas, para juntos construirmos a "Civilização do Amor", tão sonhada por Deus e tão necessária a Humanidade, para que muitos aguardem, com alegria, a vinda de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sugestões para o Carnaval: Máscaras



Infelizmente, ainda não foi possível resolver os problemas do meu computador, mas dei um jeito de entrar na internet para publicar este artigo que preparei com muito carinho para você e suas crianças.
Esta é minha sugestão para um Carnaval divertido e animado em Cristo Jesus!





Moldes das Máscaras














































No ano passado tive uma experiência bem legal com estas máscaras dos animais da arca de Noé, do anjinho da guarda. As crianças gostaram muito! A idéia não é de mascará-las, mas de revestí-las com boas imagens, diferente do que costumamos ver por aí, nestes "carnavais" que não se importam mais com a pureza de nossas crianças...















Costumo utilizar papel vergê (do mais grosso) neste tipo de trabalho; por ser tamanho A4 os riscos já saem impressos do computador, ficando mais ágil a confecção e para mim, que não possuo muito tempo disponível, isso é fundamental, mas, se preferir, você também pode tirar os riscos em cartolina branca. Neste caso, é importante que tanto o vergê ou a cartolina sejam brancos, pois a intenção é que cada criança personalize sua própria máscara. As crianças ficam muito felizes quando veem o seu trabalho pronto mostrando a todos, com alegria, o que fizeram.
Então, mãos a obra!







Antes de entregar as máscaras as crianças, deixe todos os moldes recortados
e furados nos dois lados para passar o elástico.
Obs.: É importante colocar o elástico somente depois da máscara pronta para que o ajuste fique perfeito na cabeça da criança.
Os materiais a serem utilizados na confecção das máscaras são diversos e do gosto da criançada, podem ser usados materiais recicláveis, retalhos e sobras de papeis coloridos, lápis de cor, giz de cera, cola e algodão, gliter ou lantejola etc. Não precisa gastar muito, o mais importante é a criatividade e a simplicidade!





Prontinho! Vamos começar a festa na alegria do Senhor?





Materiais e Brincadeiras





Você pode fazer um encontro muito animado com muito pouco! Faça serpentinas de papel crepom colorido, confetis com sobras de papéis coloridos cortados com um furador, pompons de tnt, enfeites para parede com sobras de eva e cartolina colorida. A dica é reaproveitar tudo o que a Divina Providência nos deu!










Você também pode fazer a dança da cadeira, estátua ou outras dinâmicas sempre embaladas com as músicas católicas que evangelizem com alegria.


Quanto mais simples for o encontro, mais as crianças sentem-se a vontade para se divertir e assim acolhem com maior interesse a evangelização.






Um Santo Carnaval pra você , para sua família, para suas crianças!
Lembre-se: A alegria do Senhor é a nossa força!

Deixe seu comentário, partilhe conosco o seu trabalho de evangelização, gosto muito de saber como vai o interesse de outras crianças pela Igreja.

O seu comentário nos ajuda a melhorar e a crescer na fé.

Obrigada!




Estes são meus queridos e amados filhos. Crianças que curtem um Carnaval animado de verdade onde a alegria nunca acaba!

Carnaval só é alegre de verdade, se tem a presença de Jesus!

Amém!

OBSERVAÇÃO: ACABEI DE POSTAR MAIS MÚSICAS E MOLDES DE MÁSCARAS, INCLUSIVE DA VISEIRA DA OVELHINHA, NO MEU FLICKR.

SE TIVER INTERESSE É SÓ CLICAR NO LINK QUE ESTÁ ACIMA DO MEU PERFIL, OK?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Selo "Blog de Ouro"

Acabei de receber este presente da Tia Paula do blog Ministério para Crianças de Limeira (http://mclimeira.blogspot.com/)
Meu primeiro selinho em tão pouco tempo de blog!
Esta notícia me trouxe grande alegria, não só pelo fato de ganhar um prêmio, mas pelo mais importante: Por saber que o blog "Eu quero ter um Coração de Criança" já está alcançando o objetivo pelo qual foi criado, além de dar informações e partilhar experiências sobre esta missão tão importante de evangelizar crianças e adolescentes, quero profundamente que ele seja um veículo que lhe aproxime, cada vez mais, de nosso Deus Paizinho e desperte em seu coração o desejo de ter uma infância espiritual que confia no Senhor e de transmití-la a todos ao seu redor!
Valeu, Tia Paula!
Prêmio "Um Blogue de Ouro"

Esse é um presente para os blogues que transmitem mensagens de amor e carinho; que sejam criativos, seja por sua originalidade em criar o visual do blogue, como também ter personalidade própria.

Ao receber esse Prêmio deve-se:

1- Oferecer a outros 10 blogues que tem o estilo de ser.
2- Deve exibir a imagem do selo do prêmio em seu blogue.
3- Não se esquecer de avisar (por comentário) os blogues que foram indicados por você.
Como é bom poder retribuir!

Meus blogs de ouro:

O prêmio vai para...

http://vidinhanovarcc.blogspot.com/

http://acolitosrosario.blogspot.com/

http://bloguinhodoceu.blogspot.com/

http://cristaonaweb.blogspot.com/

http://diversaosadia.blogspot.com/

http://pequenogigante.blogspot.com/

http://cenaculoparacriancas.blogspot.com/

http://rccparacriancasal.blogspot.com/

http://fecienciaeetc.blogspot.com/

http://talitacumi-mc.blogspot.com/


terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

PROGEN (Projeto Geração Nova)

Desde que criei este blog penso em fazer um artigo falando sobre este projeto, que ao meu ver merece destaque, pois serve de exemplo para muitos outros que, se Deus quiser, ainda surgirão para Sua glória e para o bem de muitas crianças e adolescentes carentes de pão, de amor, de atenção e principalmente carentes de formação religiosa católica.

O PROGEN é uma obra social da Fundação João Paulo II, que também é a mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação.



Segue trecho de um texto retirado do Portal Canção Nova sobre o projeto:



Promover a cidadania e formar jovens novos para um mundo novo – esse é o objetivo do 'Progen' Projeto Geração Nova, que completou quatro anos em 2008. Com oficinas, cursos e trabalhos de formação humana, a iniciativa atende cerca de 180 adolescentes, entre 12 e 18 anos, de Cachoeira Paulista e cidades vizinhas. Apenas em 2007, foram realizados mais de 53 mil atendimentos.
O trabalho é todo ministrado por 15 voluntários, que oferecem aulas de artesanato, dança, libras, violão; oficinas de rádio e TV; laboratório de TV; e cursos de telemarketing, informática, inglês e espanhol. Além disso, o 'Progen' também oferece – em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) – o programa "Vida e Trabalho", que dá orientações para os jovens sobre o mercado de trabalho.
A coordenadora do projeto, Mara Silvia Lourenço, que é membro da Comunidade Canção Nova, afirma que a prioridade da iniciativa é a formação sócio-educativa dos jovens, orientando-os, dentre outros temas, sobre a Palavra de Deus, drogas e relacionamentos.



Confira também o texto original na íntegra:



http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cob=1791&tit='



Quero partilhar com vocês um sonho antigo. Tenho pedido a Deus, há algum tempo, que Ele me conceda a graça de um dia ajudar a formar algo, no mínimo semelhante a este projeto. Sei que é um sonho audacioso, mas não tiro isso da cabeça e muito menos do coração. Ás vezes, quando quero desistir ou desanimar, por causa dos desafios, sinto uma voz que vem de dentro que me diz que um dia será possível! Tenho idéias registradas no meu computador, que eu creio ser inspiração do Espírito Santo. Peço que orem para que, se for Vontade de Deus, surjam pessoas e profissionais com verdadeiro interesse e disponibilidade de doar-se a esta empreitada que requer muita paciência, recursos, grande amor pelas crianças e adolescentes e grande fé. Sem união nada é possível fazer!



O PROGEN é só uma das obras sociais da Canção Nova! Saiba mais: http://comunidade.cancaonova.com/obras-sociais/



Gostaria também de fazer uma ressalva para o trabalho do missionário Augusto da Canção Nova, trabalho que eu gosto muito, pois está inserido no meio onde adolescentes gostam de estar, ele é professor de dança e sua especialidade é o Hip-Hop, ensinando os garotos a Batalha B-Boy, que é uma competição de dança, muito divertida e saudável iniciada nos Estados Unidos na década de 70 que ganhou o mundo e que hoje, graças a Deus, tem músicas cristãs (gospel), só que são em inglês, pelo menos as que eu conheço.

Como o próprio Augusto diz: Batalha B-Boy 100% cristão!

Confere só o que os meninos dele faz:



Eu creio que precisamos aprender a evangelizar onde estão as crianças, adolescentes, jovens e adultos. Usando recursos diferentes e criativos, pois o Espírito Santo é por natureza criativo!Evangelizar dentro da Igreja é mais fácil e confortável eu concordo, mas sinto que Deus quer que vamos além... Precisamos ser obedientes a este apelo. Ás vezes, percebo que alguns catequistas, evangelizadores infantis ou até mesmo agentes de pastoral ficam "satisfeitos" ou no mínimo contidos quanto ao número de fiéis ou desanimam de alguma forma de lutar pela evangelização, eu sei que tem sido difícil, mas principalmente quando o assunto é criança e adolescente não podemos esperar para que venham a nós, mesmo porque muitos dos que vejo na rua, não tem família cristã ou católica praticante. Qual será a formação que terão? Qual a nossa responsabilidade quanto a isso?
Cada vez mais, vejo crianças que estão perdendo seu bem mais precioso:
O Coração de Criança!
Só a graça de Deus poderá nos ajudar, mas eu creio!

Blog do missionário Augusto CN:

http://www.comunidade.cn/icox.php?mdl=pagina&op=listar&usuario=121792

Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=wwqSSj6T83M

domingo, 8 de fevereiro de 2009

ABBA!


Que revelação esplêndida! Deus é Pai!
Quando Jesus disse a seus díscipulos que eles não recebiam o que pediam, pois pediam mal, pediam errado e que sua oração deveria começar pelo fato de reconhecerem que Deus era Pai, isso causou grande espanto e até mesmo, em alguns, escândalo.
Nós já sabemos que naquela época o povo não podia sequer falar o nome de Deus (Yahweh, Aquele que é), pois era o nome santo, isso era uma tradição, um pecador pronunciar o nome de Deus era uma blasfêmia, todos tinham muito respeito quanto a isso.
Eu imagino quando, então, Jesus chamou a Deus de Abba (que significa "papai" ou "paizinho"). Que surpresa! Deus é mais que um simples Pai, Deus é um paizinho, que proteje, que consola e conforta, que educa e corrige quando necessário, mas que jamais deixa de amar e demonstrar o teu carinho a seus filhinhos e que gosta de ser reconhecido como tal. Se não fosse assim, Jesus não perderia seu precioso tempo ensinando isso a seus discípulos, não é verdade?
Hoje nada mudou, Deus continua a ser nosso paizinho!
A eficácia da nossa evangelização depende disso: compartilharmos a experiência de termos um Pai amoroso. Os grandes santos sabiam bem disso, por esta razão suas palavras são tão carismáticas, atuais, facinam e mudam a vida de quem as acolhe com o coração.
Nós também sabemos disso, mas saber não é sinônimo de viver...
Precisamos aprender ou reaprender a nos relacionarmos com Deus Paizinho, pois muitas vezes, quando crescemos, é normal perdemos um pouco daquela sensibilidade de criança que confia sem hesitar, mas a medida que buscamos entrar em intimidade com Deus mais tomamos posse desta verdade: Deus é mais que Pai, Deus é mesmo um Paizinho!
Muitas pessoas, felizmente, tiveram um ótimo relacionamento com seu papai biológico e por esta razão não encontram tanta dificuldade para enxergar Deus como um Paizinho, mesmo depois de adultos, mas sei também que algumas pessoas não tiveram esta felicidade, não por que seus pais não as amassem, apenas não souberam como demonstrar seu afeto.
Acredite, mesmo assim é possível ter uma intimidade com o Senhor de forma afetuosa. Comigo não foi diferente, tinha muita dificuldade para desenvolver esta sensibilidade de criança ao me relacionar com Deus, na realidade, às vezes, sinto que ainda tenho, pois apesar de meu pai ter sido um bom pai para mim, ele não era de diálogo nem de demonstrações de carinho, principalmente na minha adolescência, quando não tinha tempo, ele estava cansado. Para uma criança ou adolescente, este diálogo é fundamental, pois neste período de nossas vidas não temos capacidade e maturidade de perceber que os adultos nos amam apesar de suas inúmeras tarefas e deveres.
Então, quando cresci, percebi que precisava reconhecer a Deus como Paizinho, para transmitir as pessoas, principalmente as crianças e adolescentes com o qual convivo, além de meus próprios filhos, esta certeza de que Deus cuida de nós, mesmo quando não percebemos.
Por ter nascido em uma família católica "não praticante" (como os meus pais se consideravam), eu tive que buscar a Igreja sozinha. Apesar de ser batizada só vim a participar novamente com frequencia da Igreja depois dos meus 17 anos, quando procurei fazer o curso de crisma, mas foi somente depois de ser mãe que esta vontade de ter Deus como paizinho me ivandiu a alma profundamente.
Estou partilhando isso com vocês, pois penso que a melhor maneira de evangelizar é com a própria vida. Posso garantir que as crianças e adolescentes de hoje são os mesmos de ontem e sempre serão, eles ainda não entendem sobre Teologia, eles simplesmente percebem quem tem uma verdadeira intimidade com Deus e isso é fundamental para quem quer chegar a seus corações e deixar lá uma marca... Marca de um Deus Abba, de um Deus Paizinho...Não podemos simplesmente ensiná-los orações, precisamos partilhar com eles como elas são eficazes quando feitas com o coração.
Para ilustrar este post deixo vocês com esta bela canção dos Anjos de Resgate, Chamando Deus de Pai.
Espero que ela alimente o seu desejo de ser filho de um Papai tão maravilhoso.
Lembre-se: o mais importante não é ganhar coisas de Deus, mas sim ter a certeza de ser amado...
Entre em oração e saboreie a presença de nosso Pai!

Quer saber mais sobre Anjos de Resgate? Acesse:http://www.anjosderesgate.com.br/pt/home/