quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tudo se torna novo quando se tem um novo coração!


Começamos novamente um novo ano...
Isto não é redundância, isto é uma realidade!
Sempre começamos um ano garantindo que este ano será diferente, será novo, não é mesmo?
Acaba ano, começa ano e fazemos muitos planos, mas nem sempre conseguimos realizá-los...
Isto porque não começamos pelo começo, pois é preciso renovar primeiramente o coração.
Observemos as crianças...
É verdade que elas tem desavenças entre si, que ás vezes brigam, discutem e até se batem, mas tudo isso não demora muito tempo...
Uma vez, meu filho que na época tinha uns 8 anos, brigou de tapa com um coleguinha no portão de casa. Eu falei para pararem de brigar e pedi para que meu filho entrasse.
Pois bem, não demorou meia hora o coleguinha voltou a chamá-lo no portão, meu filho mais que depressa foi atendê-lo, na minha ignorância eu disse:
Filho, não seja bobo, há alguns minutos vocês estavam brigando!
Ele respondeu:
Ah mãe, eu já desculpei ele!
É por esta e outras razões que precisamos observar o comportamento das crianças. Nosso Senhor Jesus Cristo as colocava no colo para dar exemplo de como o nosso coração deve ser, não nossa mentalidade, pois as vezes alguns adultos acham que ser criança é ser infantil. Não é isto que Nosso Senhor quis dizer!
Precisamos assumir nossas responsabilidades da vida adulta, mas sem preocupações exageradas, sem guardar mágoas e ressentimentos, que não levam a nada, só nos causam doenças e depressão.
Vamos começar este ano de uma maneira nova realmente, faxinando nosso coração, preenchendo-o com a alegria de termos um papai do céu que cuida de nós, em quem podemos confiar e conversar a todo instante... pois o resto é resto!
Quem tem Deus tem tudo!
Querido irmão e irmã, você é um filhinho(a) amado(a) de Deus!
Nosso Senhor já disse: Se nós que somos maus sabemos dar coisas boas a nossos filhos, imagina o que Deus pode nos dar!
Precisamos refletir apenas sobre o que realmente é importante na vida, pense nisso, ok?
Paz e Bem a todos!

3 comentários:

Marcos disse...

Oi Raquel, obrigado pelos seus comentários sempre carinhosos, abençoados e incentivadores lá nas minhas postagens.
Olha, eu coloquei um link do seu blog na seção Eu navego e você? do http://diversaosadia.blogspot.com/

Deus lhe abençoe.
Vc estará em minhas orações.


Marcos

Interacolitos disse...

Seu blog é muito show!
gostei muito continue assim!
Como é bom tentarmos mudar o mundo enquanto ainda há tempo.
As crianças com certeza Valorizarão todo esse este esforço no futuro promovendo um mundo com mais paz e evangelizando e todos.
um grande abraço!

Vidinha Nova disse...

Ola minha Linda!!!A Paz de Jesus e Amor de Maria estaja sempre contigo e com tua familia...Meu nome é Luane e tbm sou evangelizadora de crianças...Amei conhecer o seu blog...Parabens que o Senhor sempre te conceda esse coraçao de criança...eternamente...Bjssss ....