quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sugestões para o Carnaval: Máscaras



Infelizmente, ainda não foi possível resolver os problemas do meu computador, mas dei um jeito de entrar na internet para publicar este artigo que preparei com muito carinho para você e suas crianças.
Esta é minha sugestão para um Carnaval divertido e animado em Cristo Jesus!





Moldes das Máscaras














































No ano passado tive uma experiência bem legal com estas máscaras dos animais da arca de Noé, do anjinho da guarda. As crianças gostaram muito! A idéia não é de mascará-las, mas de revestí-las com boas imagens, diferente do que costumamos ver por aí, nestes "carnavais" que não se importam mais com a pureza de nossas crianças...















Costumo utilizar papel vergê (do mais grosso) neste tipo de trabalho; por ser tamanho A4 os riscos já saem impressos do computador, ficando mais ágil a confecção e para mim, que não possuo muito tempo disponível, isso é fundamental, mas, se preferir, você também pode tirar os riscos em cartolina branca. Neste caso, é importante que tanto o vergê ou a cartolina sejam brancos, pois a intenção é que cada criança personalize sua própria máscara. As crianças ficam muito felizes quando veem o seu trabalho pronto mostrando a todos, com alegria, o que fizeram.
Então, mãos a obra!







Antes de entregar as máscaras as crianças, deixe todos os moldes recortados
e furados nos dois lados para passar o elástico.
Obs.: É importante colocar o elástico somente depois da máscara pronta para que o ajuste fique perfeito na cabeça da criança.
Os materiais a serem utilizados na confecção das máscaras são diversos e do gosto da criançada, podem ser usados materiais recicláveis, retalhos e sobras de papeis coloridos, lápis de cor, giz de cera, cola e algodão, gliter ou lantejola etc. Não precisa gastar muito, o mais importante é a criatividade e a simplicidade!





Prontinho! Vamos começar a festa na alegria do Senhor?





Materiais e Brincadeiras





Você pode fazer um encontro muito animado com muito pouco! Faça serpentinas de papel crepom colorido, confetis com sobras de papéis coloridos cortados com um furador, pompons de tnt, enfeites para parede com sobras de eva e cartolina colorida. A dica é reaproveitar tudo o que a Divina Providência nos deu!










Você também pode fazer a dança da cadeira, estátua ou outras dinâmicas sempre embaladas com as músicas católicas que evangelizem com alegria.


Quanto mais simples for o encontro, mais as crianças sentem-se a vontade para se divertir e assim acolhem com maior interesse a evangelização.






Um Santo Carnaval pra você , para sua família, para suas crianças!
Lembre-se: A alegria do Senhor é a nossa força!

Deixe seu comentário, partilhe conosco o seu trabalho de evangelização, gosto muito de saber como vai o interesse de outras crianças pela Igreja.

O seu comentário nos ajuda a melhorar e a crescer na fé.

Obrigada!




Estes são meus queridos e amados filhos. Crianças que curtem um Carnaval animado de verdade onde a alegria nunca acaba!

Carnaval só é alegre de verdade, se tem a presença de Jesus!

Amém!

OBSERVAÇÃO: ACABEI DE POSTAR MAIS MÚSICAS E MOLDES DE MÁSCARAS, INCLUSIVE DA VISEIRA DA OVELHINHA, NO MEU FLICKR.

SE TIVER INTERESSE É SÓ CLICAR NO LINK QUE ESTÁ ACIMA DO MEU PERFIL, OK?

2 comentários:

Marcela Gregório disse...

Adorei a músiquinha do soldado!!!!
........Que bom que vc gostou do pai nosso em libras, vou ver se consigo montar a ave maria!!!
Tenho várias figuras de libras e vou postar em breve!!!
Bjinhus! Que Deus te abençoe!!!!

diversaosadia disse...

Oi Raquel, que família linda. Deus lhe abençoe vcs também.
Meu carnaval tá sendo com o Senhor Jesus.
Estou participando do Rebanhão do Senhor em Betim MG.
Tá prometendo. Pregador Ironi.
Participações: Pe Joãozinho, Eros e pra fechar com chave de ouro Rosa de Saron.
Hj tava lotadaço o ginásio. Previsão de passar mais de 60 mil pessoas este ano.
Fiquei mto feliz hj por ver que +- 60% do público era jovem.
Olha vc me incentiva a continuar com o blog.
Meu blog é pouco comentado mas parece que vc tá ateando fogo.
Obrigado por manter presença.
Rezo por ti e pelos seu projetos.
Deus abençoe e te guarde vc e os seus.
LSNSJC
PSSL