quarta-feira, 10 de junho de 2009

O Coração de Jesus


Confesso que quando fiquei sabendo deste milagre eucarístico o que mais me deixou impressionada não foi os fatos extraordinários e magníficos que o envolvem:
Pois não tenho dúvidas que Deus é capaz de prodígios maravilhosos, mas tem uma coisa que me surpreendeu bastante e me emocionou:
O fato de a hóstia ser um pedaço do músculo do CORAÇÃO DE JESUS...
É para este detalhe que volto tua atenção neste momento.
Como amanhã celebraremos o dia de Corpus Christi, que por sinal teve origem por consequência deste milagre, quero refletir com você sobre este detalhe que na minha opinião é muito significativo...
Por que o Senhor se manifestou com o seu CORAÇÃO? Por que não outra parte do corpo? Como o cérebro, por exemplo, já que muitos gnósticos consideram que só quem tem grande conhecimento é que alcança verdadeiramente a Deus.
Eu tenho uma teoria para isso!
Deus é um romântico poeta!
A sensibilidade e a ternura de Deus neste milagre nos faz refletir que conhecimento sem Amor de nada vale! Não significa que não devemos buscar conhecimento e formação, pois sem eles não se constrói uma fé madura, mas significa que só isso não basta, significa que Deus quer que tenhamos um coração como o Dele, de carne, não de pedra! Não podemos ter um coração insensível à miséria e a limitação humana, mas sim um coração de criança que tem pleno conhecimento que sem Deus nada se pode fazer!
Ele está verdadeiramente presente na Eucaristia, te esperando com seu Amor manifestado com seu CORAÇÃO. Sabemos que as emoções se formam no cérebro, mas o coração é que as traduzem!

3 comentários:

minhacasademadeira disse...

Sagrado coração de Jesus, tem piedade e misericórdia de nós pecadores.
Viva Jesus.
LSNSJC
PSSL

minhacasademadeira disse...

Oi Raquel quão abençoadas são suas palavras.
Deixadas no http://minhacasademadeira.blogspot.com

Vc falou com o coração eu acredito. Tenho louvado ao Senhor por tudo que Ele tem me proporcionado. Falando em construção do homem que almejo ser... Deus pelo seu Santo Espírito tem me ensinado através das pequuenas coisas a beleza de ser de Deus. Durante a construção desta obra tenho me emocionado com as pequenas coisas... ... o Lindo pôr do sol que o lugar proporciona, meus filhos brincando no monte de areia e as vezes em que pego no batente e saio cansado de lá. Fui capaz de chorar ao lembrar de meus filhos brincando na areia. É loucura pro mundo mas para Deus é o verdadeiro sentimento de amor... eu creio. Obrigado pelas palavras abençoadas.
Marcos

minhacasademadeira disse...

Oi Raquel,
obrigado pela passagem no http://minhacasademadeira.blogspot.com
Oro por ti.
Que seja feita a vontade de Deus na sua vida e na vida dos seus.
LSNSJC.
PSSL.