sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Evangelização Infanto-Juvenil


A Evangelização de crianças e adolescentes é realizada através de brincadeiras e dinâmicas, mas não é uma brincadeira, é coisa séria e merece nossa atenção!
Ultimamente e infelizmente nós estamos vendo notícias absurdas de violência e abuso contra as crianças. Onde está os valores desta sociedade?
Como cristãos precisamos e devemos fazer algo para melhorar este quadro tão triste contra a vida humana, pois além destes absurdos contra crianças já nascidas acompanhamos também a ameaça a vida daquelas que ainda nem nasceram e que, se depender de alguns, nunca nascerão.
Nossas crianças estão carentes de pão e de oração!
Temos um desafio enorme pela frente, mas com a graça de Deus chegaremos ao objetivo de formar novos cristãos preparados para um mundo novo, um mundo de menos intolerância, desigualdades e violência!
Creia, você que foi chamado por Deus para evangelizá-los, que Nosso Senhor está à frente e que Ele tem pressa de socorrer e orientar seus pequeninos. Ele deixou bem claro que eles são importantes para o Reino dos Céus e usou palavras muito duras contra aqueles que os maltratavam.
Vale a pena evangelizar crianças e adolescentes, pois mesmo aqueles conhecidos por "difícies", um dia poderão nos surpreender e nos dar um grande exemplo de que para Deus nada é impossível!
Nós temos que levar em conta que a sociedade de hoje é uma sociedade muito complicada, com grande pluralismo religioso, com distorção de valores, sem direção, consumista, onde poucos tem uma família cristã sólida e que testemunha com amor sua fé. Bom, se os adultos estão sofrendo esta crise existencial onde pensam ser felizes com tão pouco, ignorando a presença de Deus, imagine as crianças, que referência elas tem para seguir a Jesus?
Temos que ter paciência, pois muitas vezes a única referência de cristão que ela terá ao seu redor será VOCÊ!
Por mais difícil que possa parecer para você a evangelização infanto-juvenil em sua paróquia, sua escola, comunidade ou até mesmo em sua própria casa. Continue, não desista, vá em frente! Jesus está contigo e Ele vai lhe ajudar! Para evangelizar crianças não precisa de muito, só precisa ter amor, dedicação, paciência, boa vontade e muita disposição para oração, pois sem Deus NADA podemos fazer! O restante o Senhor irá lhe concedendo a medida de sua necessidade.
Trabalhamos muitas vezes com materiais reciclavéis, doações de materias de papelaria pela comunidade paroquial ou pelo esforço de alguns pais, enfim, de uma forma ou de outra a Divina Providência sempre acontece. Quando você perceber a obra do Senhor tomará a proporção deseja por Deus e você sentirá a alegria de ter sido chamada(o) por Ele para este serviço e para ter feito esta linda experiência que só aquele que faz sabe o que é...
Sem dúvida, viver no meio das crianças nos torna melhores cristãos!

Nenhum comentário: