quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O que significa ter um coração de criança?



Jesus disse: "Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham. Em verdade vos digo: todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará." (Mc 10,14-15)Ter um coração de criança é simplesmente ter um coração de carne e não de pedra, como ensinava Nosso Senhor Jesus Cristo, é ter um coração simples, que não guarda rancor e que não alimenta a maldade, que perdoa e pede perdão, enfim, um coração entregue a vontade de Deus, dócil ao Espírito Santo.Isto não significa que devemos ser infantis sem assumirmos nossas responsabilidades da vida adulta, mas sim fazer isto sem desespero, com humildade, cheio de fé, esperança e paz, sabendo que somos pecadores e que precisamos da graça de Deus para tudo e com isso poderemos ser cada vez melhores para construirmos juntos a Civilização do Amor, um mundo novo, que aguarda o cumprimento da promessa do Senhor que virá nos buscar.Ter um coração de criança é ter um coração desapegado, manso, mas ativo, que proclama, sem medo, a verdade, o caminho e a vida que é próprio Senhor Jesus Cristo que resumiu todos os mandamentos em apenas um Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como Ele nos amou!É nisto que eu creio e que convido você meu irmão e minha irmã a crer também, pois fazendo isto, um dia todos nós estaremos juntos diante do Senhor vivendo tudo aquilo que Ele nos preparou durante toda a eternidade... Amém!

2 comentários:

eliane disse...

amei essa mensagem.jesus tu es o maior eu te amo

eliane disse...

essa mensagem eu amei